Tudo ao redor.

03

Dia do Leitor

Criatura estranha, esse tal de livro.
Se faz de objeto, mas é vida. Disfarçar de capa, deixa em mistério seu conteúdo.
Sem medo de errar, é um livro.
Brinca de contar histórias, escolhe detalhes, recolhe segredos.
 Analisando um exemplar, não deixo de ficar curiosa. Seja uma capa monocromática, sem muitos detalhes. Seja uma explosão de informações visuais.
Ilustrações sóbrias, ou inexistentes aguçam minha imaginação. Sinto minhas entranhas mexerem em agonia. Mistérios? Segredos? Preciso abrir.
SAMSUNG CAMERA PICTURES
As capas coloridas, bagunçadas, também me seduzem. A quem pertença todas aquelas cores? Crio situações mirabolantes, absurdos fatos imaginários. Como confirmar? Preciso ler!!
A espessura me desperta. Os finos me deixam com ar de objetividade nos lábios. Quem não gosta de sentar à sombra e beber avidamente palavras ágeis e ligeiras? Desvendar em um par de horas, a existência que pulsa em cada letra.
Livros extensos têm seu valor. Milhares de situações, personagens. Como uma longa viagem. Olhar pela janela pelos olhos de um amigo desconhecido.
Pequenos, desses que cabem no bolso. Grandes, que mais parecem uma pasta. Todos merecem minha atenção. Verdade? Fantasia? Utopia? Distopia? Não me importa. Me importa, sim, virar as páginas, alimentar meu ser.
Ser. Ser livro. Ser vivo. Vivo por ser. Vivo por ser livro. Livro livre. Livre por ser leitora.
Então comemoro. Dos velhinhos até os cheirando a novos, fico feliz por ser quem todos eles me transformaram.
Passei de ser vivo. Passei de ser humana. De tanto passar por livros, virei leitora.
Parabéns para você, que se permite mudar e reformar em cada prólogo e epílogo.
Feliz dia do leitor.
3 é demais…
5 comentários

  1. Érica · janeiro 8, 2015

    Boa sorte, irmã!
    Boa sorte, todo mundo!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Jogador n° 1 · janeiro 8, 2015

    Escrever o que nos vem à mente, qualquer um é capaz. Mas traduzir em palavras aquilo o que se passa no coração… só gente que sabe ouvir. Esse texto não é só uma homenagem, é uma declaração de amor!
    Perfeito, amiga.

    Curtido por 2 pessoas

  3. Etienne · janeiro 15, 2015

    Que lindo

    Curtir

  4. Erica · janeiro 15, 2015

    Perfeito mesmo.
    Objeto especial, que une e agrega as pessoas ao redor do mundo.
    Parabéns.

    Curtir

  5. Janete · janeiro 15, 2015

    Inspirada.
    Muito inspirada

    Curtir

Deixe um comentário

