#Eventos

assinatura jogador numero 1

13/01/2015

2015 começou com tudo!! Nosso site é um bebê, mas está ligadíssimo em todas as novidades do mundo literário para garantir que você não perca nenhum evento super cult.

No Rio de Janeiro a semana vai bombar:

  • Hoje tem Corujão da Poesia Universo da Leitura. Trata-se de um encontro de artistas de diversos segmentos, com microfone aberto a todos. Começa às 20hs, na Saraiva Leblon, Av. Ataulfo de Paiva, 1321, Leblon.
  • Hoje tem também o lançamento do livro Escândalo – Diga não ao abuso sexual, com a autora Simone Ferrety, na Livraria Cultura do Shopping Fashion Mall, às 19hs.
  • No dia 16 vai rolar uma sessão de autógrafos com a princesa Hellen Pimentel, lançando seu livro Renascer, segundo da série que começou com Despertar. O evento acontecerá na Livraria Saraiva do NorteShopping às 19hs.
  • No dia 17 tem evento literário na 15ª edição do El Bazzar como tema Hawaii, trazendo as escritoras Tathi Machado, Clara Savelli e Aimée Oliveira, autoras de Papel, Caneta e Ação para o bate papo “Fala, que eu te escuto” e sessão de autógrafos. Sabe o que é o mais legal? No El Bazzar, além de conferir a programação cultural, você ainda pode fazer comprinhas, pois o evento traz diversas marcas de roupas, acessórios e decoração. Será na Rua Salvador, 49, Flamengo.

São Paulo:

  • No dia 15 tem palestra e autógrafos com Paulo Fernandes, coordenador de viagens e músico, André Forastieri, autor do livro O dia em que o rock morreu. Às 19hs, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

Em Itaparica/BA a agenda cultural também está lotada:

  • Dia 17 tem mais um Café com Leitura, evento que oferece um espaço de lazer e atividades intelectuais decafé com leitura leitura textual em encontro entre amigos, literatos e artistas, com poesia e música ao vivo. Aos sábados, 18hs, na Biblioteca Juracy Magalhães Júnior, com entrada gratuita.
  • Desde o dia 10 até 24 deste mês acontecem diversas homenagens ao escritor João Ubaldo Ribeiro, como exposição fotográfica sobre os aniversários do autor, mostra coletiva de artes visuais com o trabalho de vinte artistas sobre a sua obra, lançamento de antologia organizada por Dalva Tavares Lima e de cordel escrito por Maysa Miranda sobre o livro Viva o Povo Brasileiro, e apresentação teatral no monólogo Sargento Getulio pelo ator Carlos Betão. Será na Biblioteca Juracy Magalhães Júnior, com entrada gratuita.

Salvador também terá literatura:

  • No dia 16 acontecerá o lançamento da coletânea poética Poe’Vera, organizada pela poetisa e jornalista Antoniella Devanier, às 18hs no Palacete das Artes, Rodin Bahia, Rua da Graça, 284, Graça.

Em Fortaleza:

  • No dia 17 os fãs de “Divergente e Legend” se encontrarão às 10:30hs na Livraria Cultura do Shopping Varanda Mall para um bate papo sobre as sagas mais quentes do momento!

Em Curitiba:

  • No dia 17 acontecerá a 8ª edição do Clube do Livro Saraiva, sobre polêmicas literárias, com Clube Letters. Dentre os livros abordados estão Mentirosos, A Desconstrução de Mara Dyer, Carta de Amor aos Mortos, entre outros. Às 18hs, na Saraiva do Shopping Crystal.

Em Porto Alegre:

  • Dia 19 tem Papos & Ideias Segundas Literárias. O evento, que é um bate papo entre autores e seus leitores, traz Diana Corso e Thedy Corrêa, com mediação de Oscar Simch. Será às 19:30hs na Saraiva do Shopping Praia Belas.

Em Recife:

  • No dia 17 tem sessão de autógrafos da coleção “Corrupção no Mundo”, com o autor Judivan Vieira, no Teatro Eva Hertz.

psiu

Se na sua cidade vai rolar um evento literário, conte para nós!

E-mail: setementesquebrotam@hotmail.com.

Publicaremos fotos dos eventos que visitarmos, então participe conosco enviando as suas também!

Fontes: Livraria Saraiva, Secretaria de Cultura da Bahia, Modo Editora, Blog Entre Livros e Livraria Cultura.

 

3 comentários

  1. evelyntrovao · janeiro 13, 2015

    Arrasou, amiga

    Curtir

  2. Erica · janeiro 15, 2015

    E Floripa?

    Curtir

  3. Janete · janeiro 15, 2015

    O Brasil precisa mesmo de mais eventos culturais

    Curtir

Deixe um comentário